Points

LITORAL SUL:

Pirangi do Norte:
Praia com águas calmas, e protegida por recifes naturais, é também um local com espaço para pouso e decolagem de kites, ideal para iniciantes. A melhor época de velejar é entre os meses de Junho a Dezembro. Se você for um velejador intermediário ou avançado, ainda poderá conhecer as piscinas naturais de Pirangi. Lembrando que nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro é uma praia bastante movimentada, sendo necessário bastante cuidado com os banhistas nesta época.

Tabatinga:
Certamente, o melhor local mais próximo de Natal para quem gosta de ondas. Mas é um lugar aconselhado para velejadores experientes! Se você gosta de downwind, vai estar no local certo. O downwind de Tabatinga pra Pirangi do Norte é um dos mais conhecidos e mais divertidos pelas condições de velejos com ondas em Tabatinga, mar liso em Pirambúzios, ondas pequenas na boca do rio Pirangi e o mar liso em Pirangi do Norte.

Barra do Cunhaú:
Várias condições de velejo no mesmo point: Em barra de Cunhaú temos um rio, ondas na boca do rio e algumas piscinas naturais que o rio forma na maré baixa. É um local ideal para iniciantes, intermediários e avançados.


LITORAL NORTE:

Praia de Genipabu:
É um local perfeito para os iniciantes em ondas. Possui ondas longas com pouca força. Tem um bom espaço para pouso e decolagem de kites na praia, além de um ótimo visual. A melhor época de vento está entre os meses de Agosto e Dezembro.

São Miguel do Gostoso:
Sem dúvida, um dos locais mais conhecidos do Rio Grande do Norte por seu potencial de vento, que é normalmente 5 nós mais forte do que em Natal. São Miguel é uma enseada grande com uma praia rasa, maré baixa e ondas no banco de areia e nos arrecifes. É uma praia ideal para quem gosta de ventos fortes e para velejadores que gostam de treinar manobras ou de velejar em ondas. A temporada de ventos em São Miguel é de Setembro à Março, e vale lembrar que é preciso sair da água quando o vento começa a ficar terral, no final da tarde, entre 16:30 e 17:30h. Nos outros meses do ano, a direção do vento é bastante terral, e fica complicado velejar.