Fotos

GOSTOSO A TEMPORADA DE VENTO CONTINUA

O nome é o primeiro a chamar atenção, então como ignorar um destino como esse. De uma pequena vila de pescadores, com praias e paisagem de tirar o fôlego, São Miguel do Gostoso tem rapidamente se tornado num dos mais conhecidos destino do kitesurf, no Estado do Rio Grande do Norte, no Brasil e no mundo.

“Diz a lenda que um senhor da região, Manoel Gostoso, abrigava os mascates que passavam pelo povoado. A hospedagem sempre gerava amizades e em meio a essa integração, o dono da casa, dotado de um humor inigualável, contava histórias pitorescas. Dono de uma risada gostosa, o referido senhor começou a ser conhecido como Seu Gostoso. Assim, os viajantes começaram a se referir àquele local como Gostoso e o nome começou a ser utilizado pelos moradores do povoado. Segundo uma antiga moradora, no dia 29 Setembro 1899, o Sr. Miguel Félix Martins, primeiro morador do Gostoso, por força de uma promessa feita a São Miguel inaugurou uma igreja e colocou na mesma a imagem de São Miguel. A partir daí, o santo foi aclamado como padroeiro do Gostoso. Até esta data, o nome do povoado e vila de pescadores era simplesmente Gostoso. Com a inauguração da igreja e tendo São Miguel como padroeiro, a população, sem medo de pecar, juntou São Miguel à Gostoso, surgindo então o nome que permanece até hoje”.

Como sempre a galera de Natal se encontrou em peso em mais um fim de semana de muito vento, sol, cervejas geladas e boa companhia na paradisíaca praia do Gostoso, aproveitem e se deleitem de algumas fotos do pico mais irado do RN, em termos de Constancia e intensidades de vento. Abx e até a próxima.

Difícil é chegar e o pico ta vazio

Seja kite ou wind, praia sempre cheia

Vez ou outra as ondas aparecem e fazem a cabeça da galera do kitewave. Daniel Cha.

Daniel nosso brother italobrasileiro é o mais novo rider da Noth kites. Quebrando a vala.

Lay back na junção.

Tangriany também estava encaixada na vala, rasgada no lip.

Outra batida jogando água pra cimaPassando rápida a sessão do inside no floater.

Bruninho dando os primeiros passos rumo ao surf de kite, rasgadinha na marola.

Bruninho agora inovando com a nova manobra “flip varial lava bunda”. RS

Clênio com seus novos kites JL, on-foot by SMG.

Pra quem acha que Clênio é somente vôo alto, ai esta uma rasgada nas perfeitas direitas da Praia da Ponta de Santo Cristo.

Daniel voltando para o outside e observando a rasgada de Clênio.

Marcelo PF, sempre presente no Gostoso, transição nervosa.

A molecada começa cedo no Gostoso

Bucho Mole foi outro que apareceu pra dar seu show. King flip 540.

Pupilo de Sostenes (vovô), Bucho mostra que aprendeu bem as lições.

Tangriany, passando outra sessão na batida.

 

Voltar